quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sobre o tal do "unidos venceremos".

Hoje eu estava observando algumas pessoas conversarem sobre as revoltas que algumas comunidades realizam e o quão incômodas elas conseguem ser. Infelizmente, as pessoas sempre se rebelam por causas "erradas".
Esses acontecimentos somente provam que se elas dispusessem a metade da dedicação que usam nesses protestos, em verdadeiros problemas sociais do nosso país, com certeza as coisas seriam diferentes.
A ignorância e a alienação da grande parte da massa popular é uma das principais armas do sistema social que comanda o Brasil, sendo nesse fato, uma grande oportunidade de manipulação sem questionamentos. Essa é uma das grandes razões para que o mesmo governo não intensifique o setor educacional em nossa pátria, fazendo-os assim, desconhecer os seus verdadeiros direitos e o imensurável poder que detêm.
A própria história do nosso país denuncia a importância dos movimentos sociais nas principais questões da política brasileira. Afinal, o ponto de partida de uma grande mudança é a percepção de que o Brasil é de todos nós e não só de políticos, mesmo que isso não os agrade.
Por esses e outros motivos, repito: Consciência social já! É difícil, porém não impossível...
Divulgar esse ideal é muito mais que um dever, é uma obrigação.

beijos

Nenhum comentário: